terça-feira, junho 9

Good girls go to heaven, Bad girls go to London

Aqui vou eu amanhã (quarta-feira) para Londres. Sabe sempre bem lá ir. Desta vez numa visita familiar! Vou ver a minha irmã que deu numa de emigrante e foi para lá trabalhar/viver.
E portanto já andei a ver o que se passa no panorama londrino a nível exposições de design, arte em geral e claro musicais em West End. Les Miserables aqui vou eu!

Quando voltar no Domingo, talvez ponha aqui alguns registos fotográficos. Isto se o meu avião não desaparecer misteriosamente do radar! [onde é que eu já vi isto?! Quando a realidade imita a ficção é deveras assustador...]

Deixo-vos com uma imagem do mapa original da rede de metro de Londres. Este desenho data de 1933 e foi o primeiro a apresentar a informação das linhas de forma esquemática, e não representativa. Os mapas antes existentes, apresentavam o desenho das linhas de acordo com a localização geográfica real. Visualmente não era tão apelativo e objectivamente não era tão funcional.
Este modelo de Harry Beck, é uma referência na área da infografia (design de informação). É neste modelo, que se baseiam todos os mapas de redes de transportes actuais.


2 comentários:

Unknown disse...

Que impressao! Em 1933 o Undergroud já era de uma imensidão... pouco deve ter aumentado.

Pintas nos Olhos disse...

Sim é verdade. Daí a grande diferença entre a nossa rede de transportes e a deles. Temos um loongo caminho a percorrer.

Obras públicas pá só fazem bem aos países! O teu PSD só quer cortar nisso, a investir é se anda para a frente!Principalmente em tempos de crise :P Adiar andamos nós a adiar à imenso tempo.

(ahaahah uma pequenina provocação)