quarta-feira, junho 24

World Press Cartoon

"Um cartoon, cartune ou cartum é um desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico retratando de uma forma bastante sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade."
Acho que as palavras a azul dizem tudo. É preciso ter uma grande capacidade de síntese, imaginação e criatividade, para conseguir colocar num tão simples e pequenino desenho tanta informação, mensagem e ideias.

Em baixo estão alguns cartoons do World Press Cartoon, que se tem vindo a realizar em Sintra desde 2005. Só fui lá só uma vez, à edição de 2007, e para compensar o facto de não ter ido estes 2 últimos anos, no outro dia fiquei mais de 1 hora na Fnac a ver todos os cartoons participantes no livro do World Press Cartoon, da edição 2009.
Aqui vão alguns registos deste ano e de outros:


Este acho delicioso














Muito bem apanhado. Está tão fofinha a senhora.














2 comentários:

Unknown disse...

Bué fixes!!! Eu também sou fã! Já podias ter dito que gostavas..tenho lá em casa um livro muito fixe ;)

Pintas nos Olhos disse...

Ohh há tantos anos juntas e desconhecíamos esta paixão conjunta! Temos taanto em comum. lol