domingo, junho 27

Distante

Sinto-me distante, solta e à parte, sem me integrar no todo. Não pertenço aqui, nem a este grupo, a estas pessoas, a estes locais, e noites. Estou só eu e a minha mente, distante, ao que parece de todas as outras mentes. A minha, e as outras todas, chocam entre si sem saber bem porquê, nem compreender a inacreditável frequência com que isso acontece.

Só gostava de o perceber, ter uma razão, um histórico em que me basear. Era mais fácil para ultrapassar e deixar passar o tempo. Porque o tempo tudo sara e esbate e tudo se resolve.

Por agora há por aí muitos nós emaranhados ainda por resolver. Há que dar o primeiro passo se os outros não os dão primeiro. Ele há-de vir, só que ainda não foi agora nem será amanhã. Deixa passar um tempo então, até vir a coragem e o esgotamento da situação te pressionar a agir e fazer algo. "A falar é que a gente se entende", mas falar é tão difícil. É preciso o tempo de maturação.

Que demore ela a chegar então, que eu estou cá para a esperar, mais nada. Ora a vida está aqui para se ir vivendo, até lá vamos então sorrindo, e continuar a ficar presa ao bloco por um triz esvoaçante, sempre segura para não me perder, mas ainda assim sempre distante.

2 comentários:

Unknown disse...

Porquê distante e aparte?

Cintia de Sá disse...

Acho que esse sentimento de solidão invade a todos... somos solitários e paradoxalmente não sobrevivemos só.