quinta-feira, novembro 26

MUSE: Unintended e Mais.

Serve este post para vos mostrar, aquela que é capaz de ser a minha música favorita de MUSE.
Muse é uma paixão bastante recente, confesso que pouco conhecia, até à uns meses atrás quando me apaixonei pelo albúm HAARP.

Num simples acaso, mandaram-me um vídeo do Youtube por e-mail com uma outra música deles: a Invincible, que também está no top das preferidas. Recomendo! Gostei tanto que passei o resto do dia a ouvir a música em repeat e nesse mesmo dia tirei o álbum por curiosidade. Bam! Paixão imediata! E aqui estou eu hoje, a fazer um post sobre Muse. E a ir ao concerto deles já neste Domingo dia 29! Ah ah Estou tão feliz!

A música que se segue chama-se Unintended, tem uma letra linda, linda (como grande parte das músicas de Muse) e é de uma simplicidade atroz. Apesar disso, a mensagem e a história por detrás da letra é tão mais profunda.

Fiquem com o a versão da música ao vivo e com a letra também. Já ando a sonhar em ver isto ao vivo!



You could be my unintended
Choice to live my life extended
You could be the one I'll always love
You could be the one who listens to my deepest inquisitions
You could be the one I'll always love

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

First there was the one who challenged
All my dreams and all my balance
She could never be as good as you

You could be my unintended
Choice to live my life extended
You should be the one I'll always love

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

Before you


Ok, ok, não resisto! Tenho que pôr aqui a Invincible também, além de contas foi ela que me fez apaixonar por Muse em primeiro lugar. Vá segue a versão ao vivo, que é qualquer coisa! Grande momento. Grande som.



Epá vai na volta é esta mesmo que é a minha preferida! Ahaahahah Ando sempre assim de um lado para o outro quando toca a decidir qual a música de Muse favorita! Bahhh vá são as duas.

segunda-feira, novembro 23

Se tanto me dói que as coisas passem

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem

Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, novembro 16

O Homem Lúcido

"O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções que nunca se entusiasma com ela, assim como ele nunca teme a morte. O homem lúcido sabe que o viver e o morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal.

O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. Sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo.

Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades. Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas. Saberá ver a beleza em tudo. Terá amantes, amigos, ideais. Urdirá planos e os realizará. Resistirá aos infortúnios e até mesmo às doenças. E, se atingido por algum desses emissários, saberá suporta-los com coragem e mansidão.

E morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada, cercado por filhos e netos que seguirão a sua magnífica aventura. Pairará então, sobre a memória do Homem Lúcido uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito, aquele fez muito bem às pessoas.

A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. O homem lúcido porém, esse que optou pela Vida, com o consentimento dos Deuses, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria. Porque esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos."

Tradução livre de um texto Caldaico(*) do VI século a.C. que aparece também na cena final do filme "Separações" de Domingos de Oliveira. Deixo-vos com o vídeo:


...6

"Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos pra sempre, senão o mundo fica cruel demais."

in Separações de Domingos de Oliveira